Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frank Underwood ganha quadro na galeria dos presidentes dos EUA

A Smithsonian National Gallery, em Washington, inaugurou nesta segunda-feira um retrato do ‘presidente’ americano Frank Underwood. Retratos presidenciais são geralmente revelados depois que os políticos deixam a Casa Branca, mas a galeria abriu uma exceção para o presidente fictício interpretado por Kevin Spacey na série “House of Cards”.

“Frank J. Underwood não acredita em limites de mandato, não vejo nenhuma razão pela qual o quadro não deve ser revelado agora”, disse Spacey em uma entrevista coletiva. A pintura é assinada pelo artista britânico Jonathan Yeo e mostra Underwood sentado no Salão Oval, na Casa Branca. Ele está virado de lado em sua mesa, como se estivesse prestes a explicar suas tramoias maquiavélicas para ascender na política, como acontece no seriado.

Leia também

Não estamos em ‘House of Cards’, diz presidente chinês

‘House of K’: Caso Nisman vira paródia de série americana

A jogada de marketing é uma parceria da Netflix, produtora da série, com a galeria. O “presidente” Underwood poderá ser visto ao lado da entrada do museu, mas ele não será exposto nas salas internas da galeria, ao lado dos retratos de George Washington, Abraham Lincoln, Robert F. Kennedy e muitos outros presidentes americanos reais.

O presidente Francis J. Underwood, na visão do artista Jonathan Yeo O presidente Francis J. Underwood, na visão do artista Jonathan Yeo

O presidente Francis J. Underwood, na visão do artista Jonathan Yeo (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League