Clique e assine com 88% de desconto

Forte terremoto atinge Afeganistão, Paquistão e Índia

Epicentro do tremor de 6,6 graus foi em território afegão, mas países vizinhos também acabaram afetados. Seis pessoas morreram

Por Da Redação - 10 abr 2016, 08h44

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter atingiu neste domingo a cordilheira de Hindukush, no nordeste do Afeganistão, e também foi sentido no Paquistão e na Índia. Pelo menos seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas no noroeste do Paquistão.

O tremor foi sentido em Islamabad, capital paquistanesa, e Nova Deli, capital da vizinha Índia. Em Islamabad, moradores aterrorizados fugiram de suas casas e escritórios enquanto prédios balançavam. Imagens transmitidas pelas redes de TV locais mostravam pessoas rezando em público.

Na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa houve cinco mortes e 45 feridos, segundo o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres regional, Latif ur Rehman. Ele afirmou que a maioria de mortes aconteceu na estrada, onde as vítimas foram atingidas por diferentes objetos. Na região vizinha de Gilgit Baltistan uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Publicidade