Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Forte terremoto atinge Afeganistão, Paquistão e Índia

Epicentro do tremor de 6,6 graus foi em território afegão, mas países vizinhos também acabaram afetados. Seis pessoas morreram

Um terremoto de 6,6 graus na escala Richter atingiu neste domingo a cordilheira de Hindukush, no nordeste do Afeganistão, e também foi sentido no Paquistão e na Índia. Pelo menos seis pessoas morreram e 46 ficaram feridas no noroeste do Paquistão.

O tremor foi sentido em Islamabad, capital paquistanesa, e Nova Deli, capital da vizinha Índia. Em Islamabad, moradores aterrorizados fugiram de suas casas e escritórios enquanto prédios balançavam. Imagens transmitidas pelas redes de TV locais mostravam pessoas rezando em público.

Na província paquistanesa de Khyber Pakhtunkhwa houve cinco mortes e 45 feridos, segundo o porta-voz da Autoridade de Gestão de Desastres regional, Latif ur Rehman. Ele afirmou que a maioria de mortes aconteceu na estrada, onde as vítimas foram atingidas por diferentes objetos. Na região vizinha de Gilgit Baltistan uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

(Com agência EFE e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League