Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Festival termina com a morte de 5 pessoas em Buenos Aires

Outras cinco pessoas estão internadas inconscientes. Ecstasy foi encontrado no corpo das vítimas

Cinco jovens morreram neste sábado e outros cinco permanecem inconscientes em hospitais de Buenos Aires após o festival de música eletrônica Time Warp, realizado no complexo de Costa Salguero, que foi cancelado depois do incidente pela organização. Segundo o diretor do Sistema de Atendimento Médico de Emergências (Same), Alberto Crescenti, as vítimas, com idades entre 20 e 30 anos, teriam consumido drogas durante o evento.

Segundo reportagem do jornal argentino Clarín, os primeiros resultados da autópsia dos mortos indicam que eles usaram ecstasy. A equipe do Hospital Fernández, onde os exames toxicológicos estão sendo realizados, continua a investigar a causa das mortes.

Dois dos jovens morreram ainda na festa, enquanto outros três só faleceram no sábado. Já os cinco internados estão em “estado gravíssimo”. “Eles não estão respirando sozinhos, chegaram aos hospitais praticamente em coma”, explica Crescenti.

Leia também:

Pesquisa testa o uso de derivados do ecstasy para combater o câncer

Os jovens, internados em três hospitais da capital, estão com arritmias cardíacas e temperaturas acima de 42 graus. “Por ser um evento privado, havia ambulâncias próprias, mas eles tiveram que chamar o Same quando a situação saiu do controle”, diz Crescenti. O festival Time Warp, que realizaria seu segundo e último dia na madrugada de sábado para domingo, foi cancelado após as mortes.

(Da redação com agência EFE)

Member of The Internet Defense League