Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FBI envia agentes a Bruxelas para investigar ataques terroristas

O FBI (a polícia federal americana) e a polícia de Nova York enviarão agentes a Bruxelas para investigar os atentados terroristas desta terça-feira, que deixaram pelo menos 31 mortos e 200 feridos. A informação foi confirmada nets quarta pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. Os EUA e a Bélgica mantêm parcerias em áreas de inteligência e segurança e, por haver americanos entre as vítimas, as autoridades concordaram e fazer investigações conjuntas.

Em entrevista coletiva, o vice-comissário de Inteligência e Contraterrorismo de Nova York, John Miller, afirmou que as unidades viajarão à capital belga esta mesma noite ou amanhã, onde iniciarão a investigação. Esta unidade é formada por agentes do FBI e da polícia nova-iorquina e já participou em outras missões internacionais, como nos atentados de 1998 contra as embaixadas dos Estados Unidos na Tanzânia e no Quênia, e no ataque contra o destroier da marinha americana USS Cole no ano 2000.

Leia também

Bélgica identifica suicidas e confirma vínculos com ataques de Paris

Um dos terroristas do aeroporto na Bélgica pode ter entrado em pânico, diz prefeito

​Vídeo: Imagens mostram vítimas de atentados em Bruxelas no aeroporto e no metrô

Três missionários mórmons americanos que servem na França ficaram gravemente feridos no atentado contra o aeroporto de Bruxelas, assim como um oficial da Força Aérea americana e vários membros de sua família.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League