Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA devem mandar mais 250 militares para combater Estado Islâmico

Barack Obama deve anunciar sua decisão durante um discurso na segunda-feira, na parte final das viagens realizadas pelo presidente durante a última semana

O presidente dos Estados Unidos Barack Obama decidiu enviar mais 250 militares para a Síria para ajudar as forças locais que lutam contra o grupo Estado Islâmico. A informação é de um alto funcionário do governo. Ele afirma que Obama vai anunciar sua decisão durante um discurso na segunda-feira, na parte final das viagens realizadas pelo presidente durante a última semana.

O combate ao Estado Islâmico foi tema de conversas de Obama com líderes na Arábia Saudita, Grã-Bretanha e Alemanha. A medida pode aumentar significativamente a presença dos EUA em um país assolado pela guerra civil. Cerca de 50 membros das forças especiais americanas já operam na Síria.

Não se sabe quantos dos 250 homens adicionais serão das forças especiais. O funcionário do governo não estava autorizado a discutir publicamente a decisão de Obama antes de seu anúncio. As informações são da Associated Press.

(Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League