Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma

Em um novo vídeo, os jihadistas do Estado Islâmico (EI) ameaçam derrubar a Torre Eiffel, em Paris, e a “nação da Cruz”, uma clara referência à cidade de Roma, na Itália, que abriga o Vaticano. A gravação foi divulgada nesta terça-feira em fóruns jihadistas.

Nas imagens, que utilizaram os gráficos do jogo de videogame ‘Call of Duty’, os jihadistas incentivam seus apoiadores a lutar. “Alá vai puni-los [os infiéis] através de suas mãos”, diz a primeira mensagem. Em outro momento, ao citar a Itália, os extremistas advertem: “Convertam-se ao Islã ou paguem o preço”. O game ‘Call of Duty’ (o chamado do dever, em tradução literal), muito popular entre os jovens, é uma franquia de jogos de guerra em primeira pessoa.

Leia também

Marrocos proíbe que crianças se chamem “Saddam Hussein” ou “Bin Laden”

Passageiro tira selfie com sequestrador de avião egípcio

Suspeito de atentados em Bruxelas é liberado por falta de provas

Voltando a reivindicar o atentado de Bruxelas, ocorrido no dia 22 de março, o EI afirma que a ação foi causada pelos “soldados do Califado”. O vídeo ainda mostra os ataques realizados por eles em Paris, no dia 13 de novembro, e aquele realizado pela Al Qaeda contra as Torres Gêmeas, em Nova York, em 2001. Ao fim das imagens, o jihadista que fala em inglês, com um forte sotaque britânico, diz que as próximas ações cometidas pelo EI podem ser em “Londres, Berlim ou Roma”.

(Da redação, com ANSA)

Member of The Internet Defense League