Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emirates Airlines lança voo direto mais longo do mundo

O voo diário entre Dubai e Auckland, na Nova Zelândia, vai percorrer 14.200 km sem escalas

A companhia aérea Emirates Airlines anunciou nesta quinta-feira o lançamento do voo comercial sem escalas mais longo do mundo, com a rota de 14.200 quilômetros entre Emirados Árabes Unidos e Nova Zelândia. No voo de estreia, o Airbus A380 saiu de Dubai na quarta-feira e aterrissou na cidade neozelandesa de Auckland 17 horas e 15 minutos depois da decolagem.

“A Emirates usará rotas flexíveis, que podem variar a cada dia, se beneficiando da direção dos ventos para reduzir o tempo no ar”, disse um porta-voz da empresa.

Programado para ser diário, o voo direto vai reduzir em três horas o tempo do atual trajeto entre Dubai e Auckland, que atualmente conta com uma escala na Austrália.

Leia também:

As melhores praias do mundo, segundo os leitores do ‘Guardian’

Os cinco lugares mais assustadores do mundo – um deles fica no Brasil

A festa de lançamento foi realizada dentro do A380, a maior aeronave de passageiros em operação e modelo que fez o voo de estreia, mas a rota diária ficará a cargo do Boeing 777 200LR, com capacidade para 266 passageiros – contra 517 do A380.

Para suportar as mais de 17 horas ininterruptas a bordo da aeronave, a Emirates oferece “refeições gourmet e bons vinhos”, além dos “mais de 2.000 canais de entretenimento e informação” em telas individuais.

Em agosto de 2015, a Emirates anunciou planos de lançar no dia 1º de fevereiro deste ano o voo mais longo sem escala com a rota entre Dubai e a Cidade do Panamá, com duração de 17 horas e 35 minutos, mas questões burocráticas obrigaram a companhia a adiar os planos de conectar a América Central ao Oriente Médio.

A Qantas Airways também anunciou, em janeiro deste ano, que pretende lançar a rota sem escala entre Doha, no Catar, e Auckland que deve durar mais de 18 horas, mas não há data prevista para o voo de estreia.

A Singapore Airlines, que deteve o recorde de voo direto mais longo até 2013, com a rota de quase 19 horas entre Nova York e Singapura, informou que considera reativar o serviço.

Interior do avião airbus A380, da empresa Emirates, que voou de Dubai até Auckland, na Nova Zelândia, sem paradas. Tal feito quebrou um recorde Interior do avião airbus A380, da empresa Emirates, que voou de Dubai até Auckland, na Nova Zelândia, sem paradas. Tal feito quebrou um recorde

Interior do avião airbus A380, da empresa Emirates, que voou de Dubai até Auckland, na Nova Zelândia, sem paradas. Tal feito quebrou um recorde (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League