Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Elefante selvagem semeia pânico na China com três ataques em quatro dias

O animal danificou 40 carros estacionados próximos à reserva de Yexianggu, de onde fugiu

Autoridades do sul da China trabalham para controlar um elefante selvagem que espalhou pânico na região ao atravessar os limites da reserva onde vive. Zhusunya, um dos 150 elefantes da turística reserva natural de Yexianggu, localizada na província sulina de Yunnan, foi o responsável por três ataques contra veículos estacionados na região em quatro dias.

O último incidente aconteceu na segunda-feira e vinte carros acabaram danificados, mas ninguém ficou ferido, informou nesta quarta-feira a agência oficial de notícias Xinhua. A polícia evacuou os turistas do local e interrompeu o trânsito na zona afetada. O animal voltou para a reserva sozinho durante a noite.

Leia também:

Elefante invade cidade na Índia. De novo

Vídeo: Elefante selvagem invade cidade da Índia e destrói casas e veículos

Zhusunya já tinha provocado danos em outros vinte veículos na sexta-feira e no domingo. A reserva de Yexianggu não tem limites físicos, mas os animais não costumam invadir as áreas percorridas pelos turistas.

Segundo os cuidadores da reserva, que possui cerca de 10 mil quilômetros quadrados, o animal pode ter fugido por estar “zangado” por não ter tido sucesso na busca de uma fêmea. Outras fontes apontarem que o elefante pode ter se assustado com as várias visitas de turistas durante a festividade do Ano Novo chinês, uma das épocas mais movimentadas na reserva.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League