Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Doces contaminados deixam 23 mortos em festa no Paquistão

Pelo menos 23 pessoas morreram e 79 ficaram doentes depois de consumir doces contaminados em uma festa de família na província de Punjab, no Paquistão. Cinco pessoas intoxicadas ainda estão em estado crítico.

Os laddus, doces típicos da região equivalentes ao brigadeiro, foram comprados em uma confeitaria por Sajjad Hussain, morador do distrito de Layyah, para celebrar o nascimento de seu filho no dia 19 de abril, segundo o porta-voz da polícia local, Irfan Fayiz.

Leia também:

Paquistão detém mais de 30 mil pessoas após atentado em Lahore

Polícia detém dezenas por ataque em parque paquistanês; mortos passam dos 70

Cinco pessoas morreram logo após a ingestão; outros falerecem ao longo do final de semana. Uma irmã, todos os seus sete irmãos, dois sobrinhos e uma sobrinha de Hussain faleceram.

Segundo o porta-voz da polícia, os dois donos da confeitaria e um funcionário foram presos. Sachês de pesticida foram encontrados no interior do estabelecimento. “Existe uma loja de pesticidas perto da confeitaria que estava em reforma, e o dono guardou embalagens do produto na confeitaria durante a obra”, afirmou um policial à agência de notícias AFP.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League