Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coreia do Norte divulga fotos de Kim Jong-un – desta vez, sem Photoshop

Governo publicou ainda imagens de outros 27 líderes, incluindo de Ri Yong Gil, que até esta semana era tido como morto

A mídia estatal da Coreia do Norte divulgou nesta quinta-feira fotos em alta definição de 28 líderes do país, incluindo do ditador Kim Jong-un. Embora esse tipo de divulgação seja frequente no país, há uma novidade nas novas imagens: elas não parecem ter sido modificadas. É comum que o governo norte-coreano publique fotos retocadas de Jong-un, embora as autoridades nacionais neguem.

A divulgação das fotos acontece dois dias após o fim do congresso do partido único da Coreia do Norte, o primeiro evento do tipo realizado em 36 anos. Especialistas ouvidos pelo jornal britânico The Guardian acreditam que o governo norte-coreano esteja tentando transmitir uma imagem mais natural, positiva e humilde de Kim Jong-un, além de mostrar a Coreia do Norte como um país “tão normal quanto o resto do mundo”.

Leia mais:

Kim Jong-un aparece em desfile na Coreia do Norte. Confira imagens

Equipe da BBC é detida e expulsa da Coreia do Norte

Coreia do Norte inicia raro congresso do partido e exalta programa nuclear

Entre as fotos de líderes do governo, está a de Ri Yong Gil, que até o último fim de semana era tido como morto. Em fevereiro, a Coreia do Sul denunciou que ele, que era chefe do Estado-Maior da Coreia do Norte, havia sido executado pelo governo de Kim Jong-un. No entanto, Young Gil apareceu no congresso do partido em Pyongyang e, nesta terça-feira, foi nomeado para duas posições de alto escalão da órgão. Dos governantes que aparecem nas imagens, sete estão com trajes militares e o restante veste ternos. Kim Jong-un foi o único que posou sorrindo

O ditador norte-coreano Kim Jong-Un

 (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League