Clique e assine com 88% de desconto

Coreia do Norte afirma que testou com sucesso motor de míssil intercontinental

Por Da Redação - 8 abr 2016, 20h36

A Coreia do Norte anunciou nesta sexta-feira ter testado com sucesso o motor de um míssil balístico intercontinental (ICBM) que “garantirá” sua capacidade de realizar ataques nucleares contra os Estados Unidos, informou a agência oficial norte-coreana KCNA.

A Coreia do Norte pode dispor agora de “um novo tipo de míssil balístico intercontinental” capaz de transportar “as ogivas nucleares mais poderosas” e que inclui “o território continental dos Estados Unidos em nosso raio de ataque”, disse o ditador Kim Jong-un, citado pela imprensa oficial do país. Segundo a KCNA, o ditador norte-coreano supervisionou pessoalmente os testes do motor de míssil.

Leia também:

Obama alerta para ameaça de terrorismo nuclear

Continua após a publicidade

Banqueiro britânico criou empresa que ajudava a Coreia do Norte a vender armas

Coreia do Norte lança mísseis sobre o Mar do Japão e Tóquio protesta

Este é o último de uma série de anúncios do governo de Pyongyang sobre seu programa de mísseis com capacidade de transportar ogivas nucleares em miniatura.

Analistas de inteligência e da área aeroespacial observam com ceticismo estes anúncios, que atribuem à propaganda prévia ao Congresso do partido único norte-coreano, previsto para maio.

Continua após a publicidade

A Coreia do Norte afirma ainda ter reduzido bombas nucleares para colocá-las em ogivas de mísseis e que desenvolveu a tecnologia necessária para o reingresso controlado destas ogivas à atmosfera.

(Com AFP)

Publicidade