Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Chris Christie anuncia apoio a candidatura de Trump à Casa Branca

Em um comício no Texas, Marco Rubio acusou Trump de ser um "vigarista" prestes a "sequestrar" o Partido Republicano e o movimento conservador

O governador de Nova Jersey Chris Christie, que desistiu da disputa pela indicação do Partido Republicano à Casa Branca, declarou nessa sexta-feira seu apoio a Donald Trump como candidato à Presidência. “Estou feliz em estar no time de Trump e estou ansioso para trabalhar com ele”, afirmou Christie durante uma coletiva de imprensa.

O apoio inesperado do governador de Nova Jersey pode dar o impulso que o magnata precisa para liderar os resultados da Super Terça. Ele é o político republicano de maior prestígio a endossar a campanha do empresário até o momento. De acordo com Christie, os candidatos Ted Cruz e Marco Rubio são “despreparados” para assumir o cargo de presidente dos EUA e “não há dúvidas” de que Trump irá impedir a candidata democrata Hillary Clinton de chegar à Casa Branca.

Leia mais:

Rubio e Cruz juntam forças para atacar Trump em debate

Republicanos já não escondem a decepção com ascensão de Trump

Trump diz que Cruz é ‘doente’ e que gostaria de socar um manifestante

Christie abandonou sua candidatura após as primárias de New Hampshire no início do mês. O governador, que chegou a ser apontado como um dos favoritos à indicação republicana, terminou apenas em sexto lugar na prévia, com 7% dos votos.

O apoio a Donald Trump foi anunciado um dia depois da exibição do debate republicano, em que Cruz e Rubio se dedicaram a atacar o magnata de todas as formas possíveis. “Se Trump não tivesse herdado 200 milhões de dólares (800 milhões de reais) de seu pai, estaria vendendo relógios em Manhattan atualmente”, atacou Rubio.

Também nessa sexta, durante um exaltado comício em Dallas, no Texas, Marco Rubio pediu aos republicanos que cerrem fileiras em torno dele para frear o magnata Donald Trump, um “vigarista” que está prestes a “sequestrar” o partido e o movimento conservador. “Se você é republicano e não quer que um vigarista domine seu partido, una-se a nós, para que possamos pôr fim a esta loucura”, foi a mensagem que o senador repetiu no comício, em várias entrevistas e nos e-mails de sua campanha.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League