Clique e assine com 88% de desconto

Avião da Delta Airlines faz pouso de emergência no Panamá por ameaça de bomba

A aeronave partiu de Medellín, na Colômbia, e seguia para Atlanta, nos Estados Unidos. Depois de o suposto explosivo ter se mostrado uma falsa ameaça, o avião seguiu viagem normalmente

Por Da Redação - 8 maio 2016, 20h55

Um avião da companhia americana Delta Airlines, que decolou de Medellín, na Colômbia, rumo a Atlanta, nos Estados Unidos, fez um pouso de emergência neste domingo, no Panamá, após uma falsa ameaça de bomba.

A Autoridade de Aeronáutica Civil do Panamá (AAC) informou em comunicado que a torre de controle do aeroporto internacional de Tocumen recebeu um contato do capitão do voo 982 da Delta sobre uma suposta ameaça à integridade da aeronave.

O avião pousou sem dificuldade em Tocumen, seguindo os protocolos estabelecidos. Os passageiros foram retirados, e agentes especializados revistaram o avião até às 14h locais (16h em Brasília), quando se determinou que não havia ameaça.

“O avião da Delta Airlines saiu de Medellín rumo aos Estados Unidos e voava sobre o mar do Caribe quando pediu para mudar de rumo e vir ao aeroporto de Tocumen, diante de uma suposta ameaça de bomba”, explicou o diretor da AAC, Alfredo Fonseca Mora.

Continua após a publicidade

Mora disse que ninguém foi preso e que, após comprovada a falsa ameaça, o avião seguiu sua viagem normalmente.

Com EFE

Publicidade