Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atirador mata seis pessoas no Michigan (EUA); polícia prende suspeito

Ataques foram cometidos no sábado à noite em Kalamazoo County, cerca de 190 km a oeste de Detroit

Um homem suspeito de atirar indiscriminadamente em uma localidade de Michigan, no norte dos Estados Unidos, foi preso neste domingo depois de deixar um rastro de seis mortos. Os ataques foram cometidos no sábado à noite em Kalamazoo, condado de 76.000 habitantes cerca de 190 km a oeste de Detroit, e o suspeito foi detido pouco depois da meia-noite (02h40 de Brasília), sem resistir à prisão.

Segundo a polícia, Jason Dalton, 45, abriu fogo no final do sábado contra um condomínio residencial, uma concessionária de veículos e um restaurante ao longo de pouco menos de quatro horas. As vítimas foram selecionadas aleatoriamente. O chefe do Departamento de Segurança Pública de Kalamazoo, Jeff Hadley, afirmou que Dalton é “um forte suspeito”. Um vídeo de câmera de vigilância permitiu a identificação do veículo de Dalton, e uma pistola semiautomática foi encontrada com ele. As vítimas ainda não foram identificadas.

A carnificina começou no início da noite de sábado, quando a polícia recebeu o primeiro chamado em um prédio de Kalamazoo, onde uma mulher havia sido baleada. Horas depois, a polícia foi chamada à concessionária, onde duas pessoas foram baleadas e mortas e uma terceira ficou ferida. Mais vítimas foram mortas cerca de quinze minutos depois no estacionamento do restaurante, onde Dalton abriu fogo contra pessoas em seus carros.

(Com AFP e EFE)

Member of The Internet Defense League