Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado do Estado Islâmico mata três policiais em Bagdá

Dois homens-bomba atacaram uma delegacia de polícia, deixando pelo menos dez feridos

Ao menos três policiais foram mortos e outros dez ficaram feridos na província de Bagdá, no Iraque, no ataque de homens-bomba a uma delegacia de polícia na madrugada desta quinta-feira, informaram autoridades à rede CNN. Ontem, mais três atentados deixaram dezenas de vítimas na região.

Em comunicado, o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) afirmou ser responsável pelo novo ataque e divulgou que vinte policiais teriam morrido no atentado. Oficiais da delegacia disseram que dois homens vestindo coletes com explosivos atacaram o posto que fica no distrito de Abu Ghraib, próximo à capital do país.

Leia também:

Atentados com carro-bomba voltam a atingir Bagdá

Atentado do Estado Islâmico mata ao menos 66 em Bagdá

Seguranças relataram à CNN que os dois homens-bomba e mais um terrorista armado tentaram atacar a delegacia por volta das cinco horas da manhã, no horário local. Forças de segurança conseguiram matar o homem armado, mas não impediram que os outros detonassem seus coletes.

A última quarta-feira foi um dos dias mais violentos em Bagdá em 2016. Três ataques com carros-bomba reivindicados pelo EI atingiram diferentes localidades. O número de vítimas ainda não foi confirmado, mas mais de 80 podem ter morrido, segundo a agência Reuters.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League