Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atentado com caminhão-bomba deixa dois mortos e dezenas de feridos na Turquia

Dois soldados morreram e 52 pessoas ficaram feridas na explosão de caminhão-bomba diante de um posto do exército no sudeste da Turquia, região de maioria curda, anunciou o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu.

O atentado, atribuído pelas autoridades ao Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), aconteceu na segunda-feira à noite no distrito de Hani, na província de Diyarbakir.

Um soldado morreu na hora e outro faleceu no hospital, vítima dos ferimentos. Cinquenta e duas pessoas, civis e militares, ficaram feridas, informou o primeiro-ministro ao Parlamento.

Leia também:

Atentado deixa mortos e feridos em Ancara, na Turquia

Atentado terrorista mata ao menos cinco pessoas em Istambul

“Os assassinos criam armadilhas traidoras em Diyarbakir”, disse Davutoglu. “Terão o que merecem. Nossas cidades e montanhas ficarão limpas de todos os criminosos”, completou, em tom de ameaça.

Há vários meses, a Turquia vive em estado de alerta permanente por uma série de atentados vinculados ao conflito curdo ou atribuídos ao grupo Estado Islâmico (EI).

Ancara iniciou uma ampla ofensiva contra o PKK depois do fracasso de um cessar-fogo que durou dois anos. O conflito, iniciado em 1984, deixou mais de 40.000 mortos.

(com AFP)

Member of The Internet Defense League