Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ataques terroristas são registrados no Afeganistão, após a visita de secretário de Estado dos Estados Unidos

Dois mísseis foram lançados contra áreas de segurança em retaliação à presença de John Kerry no país

Dois atentados terroristas foram registarados em Cabul, a capital do Afeganistão depois de uma visita surpresa realizada hoje pelo secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry. As explosões foram registradas em uma área de segurança. Uma delas próxima ao palácio presidencial. Acredita-se que foram disparados foguetes contra os alvos.Ainda não há informação sobre o número de vítimas.

Os ataques ocorreram logo após Kerry deixar o local onde ocorria uma reunião da Comissão Bilateral Estados Unidos-Afeganistão.

O representante americano fez um apelo aos talibãs para acabar com mais de 14 anos de guerra no Afeganistão, e expressou seu apoio ao processo de paz impulsionado pelo governo afegão.

Na semana passada, três mísseis atingiram a sede do novo parlamento afegão em Cabul, mas também não deixaram vítimas.

Os talibãs controlam quase um terço do território afegão na atualidade, a maior extensão sob seu domínio desde a queda do regime insurgente pela invasão americana em 2001, segundo um relatório do Inspetor Especial Geral para a Reconstrução do Afeganistão dos EUA (SIGAR).

Os Estados Unidos mantêm cerca de 9.800 soldados no Afeganistão, dos quais cerca da metade permanecerá em território afegão depois do final do mandato do presidente americano, Barack Obama, em janeiro de 2017.

(Com agência EFE)

Member of The Internet Defense League