Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zidane garante que confusão com Cristiano Ronaldo foi resolvida: ‘Estamos com ele’

Craque português havia dito que seus companheiros de Real Madrid não estavam "em seu nível" após derrota em clássico contra o Atlético

Zinedine Zidane disse ter superado o primeiro grande desafio de sua carreira como treinador. Nesta terça-feira, o ex-craque francês afirmou que os ânimos no vestiário do Real Madrid foram controlados depois da derrota no clássico para o Atlético de Madri e, sobretudo, após as críticas de Cristiano Ronaldo a seus companheiros.

Logo após a derrota por 1 a 0 no Santiago Bernabéu, o atacante português disse que, se todos os colegas estivessem “em seu nível”, o Real seria o líder da liga espanhola. Cristiano depois tentou se explicar, dizendo que se referia ao excesso de atletas lesionados no elenco, mas, evidentemente, a declaração causou grande mal-estar na Espanha.

No entanto, segundo Zidane, já está tudo resolvido. “Cristiano falou comigo e com todos. É um tema do passado. Sabemos a importância que ele tem e todos estamos com ele. O assunto está resolvido e o mais importante é o que há pela frente. Vamos resolver isso, todos juntos. Aqui dentro, não fora”, afirmou o ex-jogador de 43 anos em entrevista coletiva.

Leia também:

Neymar merecia Oscar de melhor ator’, ataca ídolo do Real Madrid​

“Nossa amizade permite que joguemos esse futebol”, diz Messi sobre ‘MSN’

Cristiano desdenha de amizade do ‘MSN’: ‘Abraços e beijinhos não valem nada’

Apesar de toda a confusão causada por esta história, Zidane garantiu que o elenco segue motivado, apesar de já ter praticamente desistido da briga pelo título nacional. “Estamos concentrados no que teremos pela frente. Aconteceram algumas coisas e sempre vão acontecer neste clube. O importante é estarmos juntos, unidos e pensar na próxima partida.”

Zidane ainda se negou a falar sobre a possibilidade de ser demitido, um dia depois que o jornal Sport informou que o Real analisa a contratação de Ernesto Valverde, técnico do Athletic Bilbao. “No fim da temporada pode haver mudanças ou não, mas só pensamos em dar o máximo e temos esta obrigação.” O Barcelona lidera a liga espanhola com 66 pontos, oito a mais que o Atlético e 12 a mais que o Real Madrid – que já foi eliminado da Copa do Rei e agora foca todas as suas forças na disputa da Liga dos Campeões.

O jogador Cristiano Ronaldo reage durante derrota do Real Madrid para o Atlético de Madri por 1 a 0 num dos clássicos de maior rivalidade da Espanha

O jogador Cristiano Ronaldo reage durante derrota do Real Madrid para o Atlético de Madri por 1 a 0 num dos clássicos de maior rivalidade da Espanha (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League