Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zidane é suspenso por 3 meses do comando do Real B

Segundo denúncia, ele não tem licença para exercer função de treinador

O francês Zinedine Zidane foi punido com três meses de suspensão pelo Juiz Único de Competição da Real Federação Espanhol de Futebol (RFEF) e terá de se afastar do comando do time B do Real Madrid, que disputa a terceira divisão do país. O juiz Francisco Rubio aceitou denúncia de que o ex-jogador não tem a licença exigida para exercer a profissão de treinador.

Leia também:

Zidane vira treinador e assume o Real Madrid B

Segundo filho de Zidane é convocado pela França

Zidane tem comandado o time B nesta temporada, mas o diretor do Centro Nacional de Formação de Treinadores (Cenafe), Miguel Galán, alegou que o francês tem apenas uma licença de nível 2, enquanto a RFEF exige nível 3 para que um técnico comande uma equipe da terceira divisão para cima. Zidane foi avisado pela entidade sobre a possibilidade de punição no início do mês, mas seguiu comandando a equipe. Além dele, o treinador do Real Madrid B, Santiago Sánchez, foi punido também com três meses de suspensão.

Jogador do Real de 2001 a 2006, Zidane foi auxiliar de Carlo Ancelotti na temporada passada no time principal. O clube ainda pode recorrer da decisão do juiz.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League