Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zico diz que Messi está perto de superar Pelé, Garrincha e Maradona

Ex-jogador também declarou que Neymar pode se tornar o melhor do mundo em breve

Zico retornou neste fim de semana a Barcelona, cidade onde viveu a maior desilusão de sua carreira – a derrota do Brasil para a Itália no estádio Sarriá, na Copa de 1982 -, mas desta vez só teve motivos para sorrir. O ex-jogador de 62 anos conheceu as instalações do Barcelona e se disse maravilhado com a grande fase da equipe catalã, especialmente de seu trio de ataque formado por Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar. Segundo Zico, não é exagero colocar o craque argentino entre os melhores de todos os tempos.

Leia também:

Zico é confundido com Zagallo por ‘fã’ – mas tira de letra

Cristiano desdenha de amizade de Messi, Neymar e Suárez: ‘Abraços e beijinhos não valem nada’

Sampaoli brinca sobre amizade entre Messi, Suárez e Neymar: ‘A Fifa deveria intervir’

“Pelé, Garrincha, Cruyff, Beckenbauer e Maradona são os melhores da história, mas Messi já está começando a superá-los”, afirmou o ídolo do Flamengo e da seleção brasileira à Barça TV. Ele também enalteceu Neymar e apostou no atacante como um futuro Bola de Ouro: “Não será nenhuma surpresa se Neymar se tornar o melhor jogador mundo. Ele merece isso, por tudo o que vem fazendo pelo Barça e pela seleção brasileira. E não digo isso por ser brasileiro, mas sim pelo que a estatística mostra, pelo que ele fez”.

O Barcelona está em Londres, onde enfrentará o Arsenal nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Zico vê o time catalão novamente como favorito ao título, mas destacou a boa fase da equipe inglesa. “O Barça é o favorito para os jogos em Londres e no Camp Nou, mas é preciso cuidado porque o Arsenal está em grande forma no momento. O Barcelona é favorito ao título, junto com o Bayern, pela força de seus elencos”, completou.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League