Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro do São Paulo é convocado para seleção sub-20 da Sérvia

Neto de iugoslavo, Lyanco recebeu uma chance da equipe campeã mundial

O zagueiro Lyanco, do São Paulo, foi convocado nesta quarta-feira para defender a seleção sub-20 da Sérvia em amistoso no dia 2 de março, contra a Espanha. O jogador de 18 anos é neto de um imigrante iugoslavo e ganhou uma chance após ser monitorado pela comissão técnica da equipe campeã mundial da categoria.

“Fiquei muito feliz e orgulhoso com esse reconhecimento, afinal, quem sabe, posso estar disputando as principais competições internacionais pela Sérvia, o que seria um grande desafio. Aguardo o contato direto para me apresentar o quanto antes e iniciar esta nova etapa na minha vida”, afirmou Lyanco Vojinovic, que estreou na equipe profissional do São Paulo no ano passado, promovido pelo então técnico Juan Carlos Osorio.

Lucas Piazón tem caso de assédio sexual arquivado

O defensor contou que seus dois empresários, Frederico Moraes e Fábio Mello, recebiam nos últimos meses contatos da Federação Sérvia de Futebol sobre o interesse na convocação. Lyanco se disse feliz pelo reconhecimento e aceitou o convite. Por se tratar de um amistoso preparatório para o campeonato continental da categoria, o zagueiro poderá defender a seleção brasileira em oportunidades futuras. A seleção sub-20 da Sérvia conquistou o Mundial da categoria em 2015 ao bater justamente a seleção brasileira, por 2 a 1, na Nova Zelândia.

Prestes a completar 19 anos, Lyanco é nascido em Vitória (ES) e começou a carreira no Botafogo, até se desvincular do time carioca em janeiro do ano passado e se transferir ao São Paulo. Em julho, contra o Atlético-PR, estreou pela equipe do Morumbi e fez dez partidas no ano passado, algumas como titular. O avô de Lyanco, Jovan Vojnovic, deixou a então Iugoslávia para fugir da Segunda Guerra Mundial e escolheu o Brasil como destino. Atualmente, ele mora no interior de São Paulo, na cidade de Franca.

(com agência Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League