Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Wikileaks do futebol’ vaza contratos e dados pessoais de Neymar

Acordos do atacante do Barcelona e da empresa de seu pai com parceiros foram revelados pelo site 'Football Leaks'

O site Football Leaks publicou nesta quinta-feira o contrato original assinado por Neymar com o grupo Doyen Sports, em 2012, quando o craque ainda era jogador do Santos, pelos seus direitos de imagem em vários países, além dos acordos firmados neste ano com a empresa de videogames Konami e o site PokerStars. Os documentos reúnem toda a informação pessoal das partes envolvidas, inclusive endereços, telefones e alguns e-mails corporativos. Até mesmo o número das identidades de Neymar e do pai foram divulgados no site, que se notabilizou por vazar informações confidenciais do meio do futebol, inspirando-se no Wikileaks.

Laor vence depressão, mas não cura mágoa: ‘Me senti traído por Neymar’

Os hackers tiveram acesso ao contrato assinado entre a empresa da família de Neymar e a Doyen em relação ao uso da imagem do então jogador do Santos nos Estados Unidos, Reino Unido, Rússia, México,Turquia, Angola e em toda a Ásia, entre outras diversas informações confidenciais.

Outro documento vazado pelo “Football Leaks” estabelece as cláusulas de contrato de Neymar com parceiros, como, por exemplo, a obrigação de publicar dez propagandas por ano de uma marca em seu Twitter e Facebook. Neymar e seu pai não se pronunciaram sobre o vazamento até o momento.

Leia também:

Justiça manda Neymar entregar documentos de sua venda

Justiça espanhola aceita nova denúncia contra Neymar

Pai de Neymar é convocado para falar à Justiça na Espanha

​Rosell diz que não leu contrato de Neymar com Barcelona

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League