Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Van Gaal se candidata ao Oscar de melhor protesto contra a arbitragem

Treinador holandês se jogou no gramado de Old Trafforf para reclamar de simulações dos adversários na vitória do United sobre o Arsenal

Louis Van Gaal roubou a cena na vitória por 2 a 0 do Manchester United sobre o Arsenal, neste domingo, pelo Campeonato Inglês. Talvez já em clima de Oscar, que aconteceria horas depois, o técnico holandês caprichou na interpretação ao protestar com a arbitragem a poucos minutos do fim. Insatisfeito com as faltas marcadas para a equipe de Londres, Van Gaal alegou que os atletas do Arsenal estavam simulando faltas e se jogou no chão, para espanto do quarto árbitro e delírio dos torcedores em Old Trafford.

O mergulho de Van Gaal rapidamente ganhou as redes sociais e inspirou os mais criativos memes. Ao fim da partida, o controverso treinador admitiu que exagerou. “Naquela altura deixei-me levar pela emoção, o que não é bom para o árbitro e seus auxiliares. Não acontece muito. Normalmente, estou sentado no banco e também sou muito criticado por isso. Mas agora que me levantei, também sou muito criticado”, disse na entrevista coletiva.

“Pedi desculpas e espero que tenha ficado tudo resolvido. Tenho de controlar as minhas emoções. Os torcedores acharam graça, mas nem sempre eles têm razão. Às vezes é positivo mostrar as emoções, mas isto foi demais”, completou Van Gaal.

O treinador rival, Arsene Wenger, comentou sobre a reação do colega, mas evitou confusão. “Não acho nada. Vocês vão ter que fazer essa pergunta a ele. Não vou comentar sobre o assunto porque depois vão dizer que eu sou mau perdedor. E eu sou mesmo”, disse, rindo, o francês. Em campo, o prêmio de protagonista foi novamente para o jovem Marcus Rashford, de 18 anos. Em sua segunda partida como profissional – já havia marcado dois gols em sua estreia -, Rashford marcou os dois gols contra o Arsenal e caiu de vez nas graças da torcida.

Louis Van Gaal se joga no gramado para protestar contra supostas simulações dos atletas do Arsenal

Louis Van Gaal se joga no gramado para protestar contra supostas simulações dos atletas do Arsenal (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League