Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco empata e é rebaixado para a Série B do Brasileiro

Dentro de campo, o time carioca não produziu o suficiente para ameaçar a defesa do Coritiba e facilitou a vida do rival

O sonho vascaíno de escapar do rebaixamento teve fim neste domingo. O time não conseguiu sair de um empate sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, e teve decretada a terceira queda de sua história à Série B. A equipe, que já havia ido para a segunda divisão em 2008 e 2013, não escaparia da degola nem se tivesse vencido o jogo. Isso porque o Figueirense derrotou o Fluminense por 1 a 0, no Orlando Scarpelli, e escapou da queda nesta 35ª rodada do Brasileirão. Além do Cruz-Maltino, foram rebaixados Avaí, Goiás e Joinville.

Dentro de campo, o Vasco não produziu o suficiente para ameaçar a defesa do Coritiba e facilitou a vida do rival. O time carioca abusou dos erros de passe e conclusão e não soube se adaptar ao gramado do Couto Pereira após a forte chuva que caiu em Curitiba. Com 41 pontos, na 18ª colocação, o time se despede da primeira divisão com dez vitórias, 11 empates e 17 derrotas. O saldo de gols final da equipe foi de menos 26.

O duelo entre Coritiba e Vasco contrariou a recomendação da CBF, teve seu início retardado e começou minutos depois dos demais jogos da rodada. Como em qualquer decisão, os times gastaram boa parte do primeiro tempo estudando um ao outro. Nas raras chances de gol, os atacantes de ambas as equipes falharam na hora da conclusão. O desempenho dos times também foi prejudicado pela forte chuva que caiu em Curitiba, formando poças d`água no campo.

Além da ausência de técnica, o Cruz-Maltino ainda ficou sem o atacante Jorge Henrique, que foi expulso nos acréscimos por jogar água em um gandula que atrasava a reposição de bola. Aos 50, o árbitro Anderson Daronco apontou para o centro do gramado e sacramentou a melancólica despedida do Vasco da Série A.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League