Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vanderlei Luxemburgo vai trabalhar no exterior. Na segunda divisão da China

Após passagens frustradas por Flamengo e Cruzeiro em 2015, treinador assinou com o Tianjin Songjiang, 11º colocado da segunda divisão chinesa

Dez anos depois de treinar o time galáctico do Real Madrid, que tinha, entre outros, Zidane, Ronaldo e Beckham, o técnico Vanderlei Luxemburgo voltará a trabalhar no exterior – mas em condições bem mais modestas. Nesta quinta-feira, o treinador desembarcou na China e assinou com o Tianjin Songjiang, time da segunda divisão do país. Luxembrugo, de 63 anos, assinou contrato de um ano, com possibilidade de renovação por mais dois, caso consiga levar o time à primeira divisão. Ele assumirá o Tianjin Songjiang apenas a partir de 2016. O time ocupa a 11ª posição da segunda divisão chinesa, faltando quatro rodadas para o término da competição, disputada por 16 clubes.

Leia também:

Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo

Dudu derruba Luxemburgo em trombada – e torcida do Palmeiras vibra

Cassino de Las Vegas cobra dívida de R$ 428 mil de Luxemburgo

Nesta quinta, Luxemburgo foi recepcionado por dirigentes e torcedores em sua chegada a Pequim, inclusive com a exibição de uma faixa com a inscrição: “Seja muito bem-vindo à China, prezado Vanderlei Luxemburgo”. Depois, ele seguiu para Tianjin, onde se reuniu com a diretoria do clube, acompanhado pelo ex-jogador Maurício Copertino, que será o seu auxiliar técnico. A apresentação oficial de Luxemburgo está marcada para esta sexta-feira.

Luxemburgo estava sem clube desde 31 de agosto, quando foi demitido pelo Cruzeiro. Pouco antes, ainda no Brasileirão de 2015, ele havia sido demitido pelo Flamengo. Cinco vezes campeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Copa América de 1999 com a seleção brasileira, Luxemburgo se juntará a outros dois renomados treinadores do país na China: Luiz Felipe Scolari, do Guangzhou Evergrande, e Cuca, do Shandong Luneng – os dois, porém, dirigem equipes da primeira divisão.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League