Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

US Open: Serena vence irmã Venus e fica mais perto de marca histórica

Líder do ranking da WTA superou a irmã mais velha por 2 sets a 1 e está a dois passos de conquistar os quatro Grand Slams no mesmo ano e igualar o feito de Steff Graf

A americana Serena Williams segue insuperável nos torneios de Grand Slam em 2015 e está a duas vitórias de obter uma marca histórica. Nesta terça-feira, a líder do ranking da WTA superou sua irmã Venus Williams em um jogo duríssimo pelas quartas de final do US Open. Serena venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 6-3 e chorou de emoção ao fim da partida. Campeã do Aberto da Austrália, de Roland Garros e de Wimbledon, Serena segue com chances de fechar o ano com o título dos quatro principais torneios de tênis, feito obtido por apenas três tenistas: a americana Maureen Connoly (1953), a australiana Margaret Court (1970) e a alemã Steffi Graf (1988).

Leia também:

Musa canadense desiste do US Open após pancada na cabeça

Tenista americano passa mal e sai carregado no US Open

Bellucci é eliminado por Murray na terceira rodada

Serena Williams, de 33 anos, ampliou sua vantagem no confronto com a irmã, dois anos mais velha, para 16 vitórias contra 11. Sua rival na semifinal será a italiana Roberta Vinci, de 32 anos, número 43 do mundo, que passou pela francesa Kristina Mladenovic, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4. Serena venceu todos os quatro encontros que teve contra Vinci na carreira. As outras semifinalistas saem dos confrontos desta quarta-feira entre a checa Petra Kvitova e a italiana Flavia Pennetta e entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a romena Simona Halep.

Homens – O sérvio Novak Djokovic teve dificuldades, mas garantiu vaga nas semifinais do US Open ao bater o espanhol Feliciano López, por 3 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6, 6/3 e 7/6 (7/2). O líder do ranking da ATP enfrentará o atual campeão, o croata Marin Cilic, que passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, parciais de 6/4,6/4, 3/6, 6/7 e 6/4. Nesta quarta, o suíço Roger Federer, número 2 do mundo, duela com o francês Richard Gasquet e o suíço Stan Wawrinka encara o sul-africano Kevin Anderson. Os vencedores destas partidas farão a outra semifinal.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League