Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Ronda é nocauteada com chute incrível e perde cinturão para Holm

Principal estrela do MMA feminino foi surpreendida pela ex-boxeadora e sofreu sua primeira derrota, em um estádio de futebol em Melbourne

Chegou ao fim o reinado de Ronda Rousey no UFC. Na madrugada deste domingo, a lutadora americana foi nocauteada de forma espetacular pela compatriota Holly Holm, a nova campeã peso-galo feminino, no UFC 193, realizado no Etihad Stadium, um estádio de futebol que recebeu cerca de 70.000,em Melbourne, na Austrália.

Holm adotou uma estratégia bem definida desde o início do duelo. A ex-campeã de boxe fez Ronda sangrar com os seus golpes em linha reta logo no primeiro round e acertou um chute certeiro no rosto de Ronda aos 59 segundos do segundo round. A ex-campeã foi ao chão e ainda levou uma sequência de socos no rosto antes de o juiz interromper o combate e decretar a vitória de Holm, de 34 anos.

Leia também:

Ronda é a primeira estrela do MMA a estampar capa da ‘bíblia do boxe’

Ronda Rousey assume namoro com lutador acusado de violência doméstica

Ronda Rousey: ‘Sou a pessoa mais bem paga do UFC’

Ronda Rousey diz que maconha não é doping e alfineta Anderson Silva

“Estou tentando absorver isso, mas é muito doido. Eu não poderia fazer nada disso sem o apoio que tive. Não queria chutá-la no corpo para evitar que ela pegasse no meu pé, e deu certo”, afirmou, em lágrimas, a nova campeã do UFC logo após a luta.

Com isso, caiu o reinado de Ronda Rousey, cuja invencibilidade já durava 12 lutas na carreira. Já Holly Holm se tornou a nova campeã dos galos da competição e agora acumula 10 vitórias em 10 lutas no MMA.

Pezão – Antes da luta que fechou o evento, o brasileiro Antônio Pezão sofreu nocaute técnico diante do neozelandês Mark Hunt logo no primeiro round, na reedição da luta que terminou empatada em 2013. O rival acertou um cruzado na têmpora do brasileiro, que caiu de joelhos.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League