Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Rodrigo Minotauro anuncia aposentadoria

Aos 39 anos, lutador baiano agora será embaixador do UFC no Brasil

O lutador Antônio Rodrigo Nogueira, o Minotauro, anunciou sua aposentadoria do UFC, aos 39 anos, nesta segunda-feira. Considerado um dos maiores ídolos das artes marciais mistas – foi campeão e uma das estrelas do extinto Pride e conquistou um cinturão interino dos pesos-pesados do UFC -, o atleta baiano vinha de três derrotas consecutivas no Ultimate. Apesar da aposentadoria do octógono, ele seguirá trabalhando para Dana White: foi escolhido como embaixador de relacionamento com atletas do UFC Brasil.

UFC vende uniformes usados – item mais caro é de Ronda Rousey

Minotauro participará de iniciativas pelo Brasil, fazendo a ligação da organização entre atletas, patrocinadores, mídia e órgãos governamentais e atuará como um mentor no desenvolvimento de jovens atletas. “Minotauro é uma lenda no MMA. É respeitado por lutadores e fãs por todo o mundo. Tem sido uma honra vê-lo competir e estou feliz pela sua aposentadoria. Ele será um trunfo enorme para o UFC, atletas e para o esporte como embaixador. Mal posso esperar para trabalhar com ele nesse novo capítulo de sua vida”, afirmou o presidente do UFC, Dana White.

Carreira – Minotauro fez sua primeira luta profissional em 1999 e ganhou destaque no Japão ao conquistar duas vezes o título do Pride, evento de MMA mais popular até o surgimento do UFC. Estreou no UFC em 2007 e, no ano seguinte, conquistou o cinturão interino dos pesados ao derrotar o americano Tim Sylvia por finalização. Em 2011, protagonizou uma luta memorável ao vencer por nocaute o americano Brendan Schaub no UFC 134 no Rio de Janeiro.

Minotauro encerra a carreira de 34 vitórias, dez derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Sua última vitória aconteceu em 13 de outubro de 2012, contra o americano Dave Herman, no UFC 152, no Rio.

(da redação)

Member of The Internet Defense League