Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: McGregor sobe de categoria e disputará cinturão com Rafael dos Anjos

Dana White atendeu ao desejo do irlandês, que busca ser o campeão dos penas e dos leves. Evento acontecerá em Las Vegas e terá ainda Holm x Tate

O irlandês Conor McGregor, novo campeão dos peso-pena (até 66 quilos) do UFC depois do nocaute arrasador sobre José Aldo, teve seu desejo atendido pelo chefe Dana White e subirá de categoria para disputar outro cinturão contra um brasileiro: em 5 de março, enfrentará o campeão peso-leve Rafael dos Anjos, no UFC 197, em Las Vegas. A informação foi divulgada pelo site americano Bleacher Report e confirmada por vários sites especializados.

O evento, que antes estava previsto para acontecer no Rio de Janeiro, deverá ocorrer na cidade mais tradicional do MMA e ainda terá outra luta bastante badalada, entre as americanas Holly Holm – que destronou Ronda Rousey no UFC 193 e é a nova campeã peso-galo feminino – e Miesha Tate. O UFC ainda não se pronunciou oficialmente sobre o evento.

Leia também:

Aldo quer revanche e McGregor topa – mas UFC dificulta

Reis do UFC são destronados em 2015

A novidade, portanto, frustra as intenções de José Aldo que até ser nocauteado em 13 segundos era o número 1 do ranking geral do UFC e agora buscava uma revanche imediata contra McGregor. O falastrão irlandês, por sua vez, já havia deixado claro que gostaria de subir de categoria e igualar os americanos BJ Penn e Randy Couture, únicos a conquistar dois cinturões do UFC ao mesmo tempo. O UFC ainda cogitava escalar McGregor contra Frankie Edgar, pelo peso-pena.

Ainda segundo o Bleacher Report, a luta servirá para dar mais publicidade a Rafael dos Anjos, que irá defender o cinturão dos leves pela segunda vez. Em 19 de dezembro, o lutador carioca de 31 anos venceu o americano Donald Cerrone por nocaute, em apenas um minuto de luta, no UFC on Fox 17, em Orlando.

Rafael dos Anjos durante UFC 185 na American Airlines Center, no Texas

Rafael dos Anjos durante UFC 185 na American Airlines Center, no Texas (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League