Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: McGregor diz que Dos Anjos fugiu da luta por “machucadinho” no pé

Irlandês ainda provocou José Aldo e tirou do sério o seu próximo adversário, Nate Diaz, na promoção da luta de 5 de março

O falastrão irlandês Conor McGregor ironizou a fratura no pé que tirou o brasileiro Rafael dos Anjos do duelo do UFC 196 em 5 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e aproveitou para arrumar outro inimigo: seu novo adversário, o americano Nate Diaz. Nesta quarta-feira, McGregor e Diaz participaram de uma acalorada entrevista coletiva em Torrance, na Califórnia, e trocaram diversas ofensas.

Mc Gregor, que conquistou o cinturão peso-pena depois de nocautear o brasileiro José Aldo, tinha a intenção de tomar o título peso-médio de Rafael dos Anjos. Mas, com a desistência do brasileiro, o irlandês teve que se contentar com a luta contra Nate Diaz, que não terá nenhum título em disputa. Decepcionado, McGregor ironizou a lesão de Dos Anjos – que exibiu uma imagem do pé quebrado e até um raio-X nas redes sociais.

Leia também:

UFC: filho surpreende Bisping e aposta em vitória de Anderson Silva

UFC: Anderson Silva e Bisping batem boca na promoção da luta

Bisping pede para Anderson Silva deixar o Viagra fora da luta

“Vi a foto do Dos Anjos, aquilo é um machucadinho. Ouvi dizer que gelo faz maravilhas. Se eu levasse aquele raio-X a um médico ele diria: ‘O que é isso, garoto? Pare com isso, vá lutar’!” atacou o irlandês. Sempre com seu linguajar vulgar, McGregor disse que Dos Anjos lesionou “o pé e a vagina no mesmo dia” e disse que já esperava pela desistência. “Aconteceu o mesmo com Frank Edgar, com José Aldo. Eles dizem que querem lutar comigo, mas depois desistem, fogem. Eu já esperava por isso”.

McGregor disse ainda que não deve “dar uma nova chance” a Rafael dos Anjos no futuro. “Será difícil me comprometer com ele de novo. Foi igual o Aldo, precisou adiar uma vez para tomar coragem de me enfrentar. Aí o cara desiste da luta por um machucado no pé…não há muita coisa que eu possa fazer para ajudá-lo”, provocou o irlandês.

Rafael dos Anjos divulgou imagens de seu pé fraturado nas redes sociais

Rafael dos Anjos divulgou imagens de seu pé fraturado nas redes sociais (/)

Rivalidade – Ao longo da coletiva, McGregor e Nate Diaz trocaram acusações, com direito a um festival de palavrões. O irlandês disse que o americano dificultou as negociações. “Nate Diaz tentou escapar dessa luta. Tivemos várias discussões. Primeiro pediu mais dinheiro, depois pediu para lutar com 72,5 kg, depois passou para 74,8kg e aí eu disse que ele podia ficar confortável e lutar em 77,1 kg e é isso, vamos lutar. Parabéns, Nate, você está milionário”.

Em seguida, McGregor disse que o fato de não lutar por cinturão não importa. “Sou eu quem faz as regras. Eu estou estabelecendo minha própria categoria, o cinturão do McGregor”, disse o irlandês, causando revolta em Diaz, que abusou dos palavrões. “F…-seu cinturão. Se você não se importa, por que traz esse cinturão em todas as entrevistas?”. McGregor ainda tirou o adversário do sério ao chamá-lo diversas vezes de “irmãozinho caçula”, em referência ao irmão mais velho e famoso de Nate, Nick Diaz.

“Nick deve estar orgulhoso de você”, disse McGregor depois de uma sequência de palavrões do rival. Os dois ainda trocaram acusações sobre o uso de esteroides e encerraram o showzinho com uma tensa encarada.

(da redação)

Member of The Internet Defense League