Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: exames negam fratura de Aldo e luta contra falastrão irlandês está mantida

Brasileiro sofreu apenas um edema ósseo e, por ora, está liberado para disputar o cinturão com seu desafeto, Conor McGregor, no UFC 189, em 11 de julho

Os organizadores do UFC 189, o evento de MMA mais badalado do ano, ficaram aliviados com o resultado dos exames do brasileiro José Aldo, o campeão dos pesos-pena. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que Aldo não fraturou a costela, como se imaginava no momento da lesão, e manteve, por ora, a disputa de cinturão entre o brasileiro e o provocador irlandês Conor McGregor para o dia 11 de julho, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Leia também:

UFC 189: José Aldo sofre fratura na costela em treino

UFC: Irlandês rouba cinturão de Aldo em Dublin e quase sai briga

UFC: Thiago Silva pede que José Aldo derrube McGregor

UFC: Aldo diz que irlandês falastrão se dopa e ouve resposta irônica

Aldo, que deixou um treinamento chorando na segunda-feira após uma, na verdade sofreu um “edema ósseo em sua costela e uma lesão na cartilagem”. Caso tivesse fraturado a costela, Aldo precisaria repousar por três ou quatro semanas, o que impossibilitaria a realização do duelo. Apesar de confiar no retorno do brasileiro em duas semanas, o UFC avisou que o americano Chad Mendes será o substituto de Aldo, caso o lutador amazonense não consiga se recuperar a tempo. Mendes e McGregor disputariam o cinturão interino dos penas neste caso.

O duelo entre Aldo e McGregor é a luta mais esperada do ano e foi apimentada por discussões e xingamentos entre os lutadores, em eventos em vários países, nos últimos meses. Nesta quinta-feira, o irlandês voltou a provocar o campeão ao ironizar sobre o “susto” dado por Aldo nos organizadores do evento com sua lesão. “E acabou que ele só teve uma pequena cólica menstrual”, atacou, em seu Twitter.

Conor McGregor toma o cinturão de José Aldo durante evento do UFC na Irlanda

Conor McGregor toma o cinturão de José Aldo durante evento do UFC na Irlanda (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League