Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Dana diz que Ronda só deve voltar a lutar em novembro

Retorno da ex-campeã deve ocorrer no UFC 205, em Nova York, quase um ano depois do nocaute arrasador sofrido Ronda diante de Holly Holm

O retorno da ex-campeã Ronda Rousey ao octógono ainda deve demorar um pouco a acontecer, mas poderá ser em grande estilo. O presidente do UFC Dana White revelou nesta segunda-feira que a lutadora americana lutará para tentar recuperar o cinturão peso-galo feminino, provavelmente no UFC 205, que acontecerá em Nova York, no Madison Square Garden, em 12 de novembro – quase um ano depois do nocaute sofrido por Ronda diante de Holly Holm.

“Ronda é definitivamente parte da discussão (sobre o evento em Nova York) e ela vai lutar com quem quer que tenha o cinturão”, revelou Dana à rádio da ESPN americana. Em janeiro, o chefe do UFC já havia avisado que a volta de Ronda deveria demorar mais de um semestre devido a compromissos assumidos por Ronda como atriz de Hollywood. A atleta de 29 anos gravará dois longas este ano: Mile 22 e o remake de Matador de Aluguel, filme estrelado por Patrick Swayze em 1989.

Leia também:

Ronda diz não sentir vergonha por cogitar suicídio e relembra histórico familiar de tragédias

Holm diz não sentir pena de Ronda: ‘Não precisa de caridade’

Ronda Rousey pede desculpas por postar foto com photoshop nos braços

O cinturão da categoria mudou de dona duas vezes nos últimos seis meses: primeiro, Ronda perdeu o título para a compatriota Holly Holm ao sofrer um nocaute arrasador, em Melbourne, em 14 de novembro. Menos de quatro meses depois, Holm também foi nocauteada e perdeu o cinturão para a americana Miesha Tate, a nova campeã, em Las Vegas. Em seguida, o UFC anunciou que Tate será desafiada pela brasileira Amanda Nunes no badalado UFC 200, em 9 de julho.

Segundo Dana White, caso Miesha Tate vença a brasileira facilmente, ela poderá até realizar outra luta antes de enfrentar Ronda Rousey pelo cinturão em novembro. “Se qualquer coisa maluca acontecer e Miesha sair dessa luta com uma vitória rápida, 100% rápida, ela poderia se recuperar, lutar de novo e depois lutar com Ronda.”

(da redação)

Member of The Internet Defense League