Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC: Belfort fecha trilogia contra Henderson em SP

Tira-teima entre veteranos acontece na noite de sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Americano venceu a primeira luta, em 2006, e brasileiro obteve nocaute arrasador em 2013

O UFC voltará a São Paulo neste sábado em um evento histórico: o brasileiro Vitor Belfort e o americano Dan Henderson, dois veteranos campeões do octógono, fecharão uma trilogia iniciada em 2006. O primeiro encontro entre Belfort e “Hendo”, ainda no extinto Pride, terminou com vitória do americano por decisão unânime. Em 2013, o brasileiro levou a melhor com um nocaute arrasador, em Goiânia. O duelo final entre os pesos-médios (até 83.9 quilos) acontecerá neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em evento que terá início às 22h (de Brasília). A segunda luta mais importante da noite será entre o mineiro Glover Teixeira e o americano Patrick Cummins, em duelo dos meio-pesados (até 92 quilos).

Leia também:

UFC inicia série de demissões e dispensa cinco brasileiros

UFC: ingressos para Belfort x Henderson custam a partir de R$ 125

UFC: Vitor Belfort ganhou R$ 940.000 para lutar com Weidman

Tanto Belfort quanto Henderson viveram seus melhores momentos antes da explosão do UFC. O americano se sagrou o primeiro campeão peso meio-médio do Pride, em dezembro de 2005, ao vencer o brasileiro Murilo Bustamante na final do Grand Prix. Belfort, por sua vez, foi campeão do UFC um ano antes, quando a organização começava a ganhar destaque mundial, ao vencer o americano Randy Couture, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados. Desde então, Belfort persegue um novo título e perdeu três decisões, para o compatriota Anderson Silva e para os americanos Jon Jones e Chris Weidman. Aos 38 anos, Belfort tem em seu cartel 24 vitórias e 11 derrotas no MMA, contra 31 vitórias e 13 derrotas do americano.

O veteraníssimo Henderson, de 45 anos, admitiu que preferia que a luta fosse realizada nos Estados Unidos, mas se disse feliz por voltar ao Brasil e preparado para encerrar a rivalidade com Belfort com uma vitória. “A preparação para a luta foi ótima, estou pronto e confiante para cinco rounds. Gosto de lutar no Brasil, só não gosto da viagem longa. Os fãs são ótimos, muito apaixonados, é uma energia muito boa. Não fiquei feliz com meu desempenho na última luta contra Vitor, então quero fechar essa trilogia no topo. Não vou perder essa luta”, afirmou o americano ao site do UFC.

Glover – A segunda luta principal também é cercada de grande expectativa. Disposto a recuperar a boa fase – vem de duas derrotas e uma vitória nas últimas três lutas – Glover Teixeira, de 36 anos enfrentará um adversário perigoso. O americano Patrick Cummins, de 34 anos, buscará sua terceira vitória contra brasileiros, lutando fora de casa, em menos de um ano. Antes, venceu Antônio Carlos “Cara de Sapato”, em Barueri, e Rafael Cavalcanti, no Rio de Janeiro.

Atletas nacionais estarão envolvidos em todas as 13 lutas do evento na capital paulista. O card preliminar terá início às 22h (de Brasília) e o duelo entre Belfort e Henderson deve ocorrer por volta das 3h da madrugada de domingo.

UFC: Belfort x Henderson 3 (7 de novembro, São Paulo)

Card Principal:

Peso-médio: Vitor Belfort x Dan Henderson

Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Patrick Cummins

Peso-galo: Thomas Almeida x Anthony Birchak

Peso-leve: Alex Cowboy x Piotr Hallmann

Peso-leve: Gilbert Durinho x Rashid Magomedov

Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Corey Anderson

Card Preliminar:

Peso-leve: Gleison Tibau x Abel Trujillo

Peso-leve: Yan Cabral x Johnny Case

Peso-pena: Clay Guida x Thiago Tavares

Peso-pena: Kevin Souza x Chas Skelly

Peso-meio-médio: Viscardi Andrade x Gasan Umalatov

Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera

Peso-galo: Bruno Korea x Matheus Nicolau

(da redação)

Member of The Internet Defense League