Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

UFC anuncia Nate Díaz como substituto de Rafael dos Anjos contra McGregor

Em decorrência da fratura no pé do brasileiro, Díaz foi escalado para enfrentar o irlandês que derrotou José Aldo no final do ano passado

O presidente do UFC, Dana White, anunciou na noite desta terça-feira que o americano Nate Díaz será o substituto de Rafael dos Anjos contra Conor Mcgregor, no UFC 196 em 5 de março, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Dos Anjos fraturou o pé em um treino e sua participação na luta foi cancelada pela organização máxima do MMA.

O chefão do UFC disse à ESPN americana que procurou alguns lutadores, inclusive tentou convencer José Aldo a fazer uma revanche contra o irlandês, mas o brasileiro não aceitou. “Muitas pessoas gostariam dessa luta. Sentimos que essa é a luta a ser feita agora e a luta que os fãs querem ver”, afirmou Dana, justificando a escolha de Díaz para o confronto contra McGregor.

Ele explicou também que a luta não valerá nenhum cinturão e que a categoria será elevada dos leves (70,3 kg) para os meio-médios (77,1 kg), fazendo McGregor subir mais um nível já que seu peso original é correspondente aos penas (65,8 kg), do qual se tornou dono do cinturão ao bater José Aldo no final do ano passado em apenas 13 segundos.

Anteriormente, o UFC 196 com Rafael dos Anjos e Mcgregor estava valendo o título dos penas e o recorde do irlandês de ser o primeiro atleta do UFC a obter dois cinturões, de diferentes categorias, simultaneamente. A co-luta principal do evento valerá o título do peso-galo feminino, em uma luta acirrada entre Holly Holm – algoz de Ronda Rousey – e Miesha Tate.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League