Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcida do River faz festa nas ruas do Japão antes da estreia no Mundial

Cerca de 8.000 argentinos foram até o hotel da equipe em Osaka para incentivar os atletas antes da semifinal contra o Sanfrecce Hiroshima

O River Plate, um dos clubes mais importantes da América do Sul, esperou 19 anos para voltar ao Japão, e seus fanáticos torcedores vêm aproveitando esta oportunidade de maneira bastante intensa. Segundo relatos do diário argentino Olé, cerca de 8.000 hinchas viajaram de Buenos Aires para a cidade de Osaka e se reuniram em frente ao hotel da equipe, para recepcionar os atletas que farão a semifinal do Mundial de Clubes contra o japonês Sanfrecce Hiroshima, nesta quarta-feira, a partir das 8h30 (de Brasília).

Neymar não treina e está fora da semifinal do Mundial de Clubes

Como se estivessem no Monumental de Núñez, os torcedores do River foram às ruas com suas faixas e bandeiras e agitaram a noite japonesa com suas canções. “Passar pelas ruas e absorver toda essa paixão é algo muito emocionante. Tudo isso tem a ver com a ilusão destas pessoas, que deixaram muitas coisas, se endividaram para vir e viver esta experiência. Valorizamos o esforço não só dos que vieram, mas dos que gostariam de ter vindo conosco”, disse o técnico Marcelo Gallardo, que esteve em campo como atleta na última decisão do River, em Tóquio, na derrota por 1 a 0 para a Juventus, na final do Mundial Interclubes de 1996.

(da redação)

Member of The Internet Defense League