Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedores do River xingam e cospem em Messi no aeroporto de Tóquio

O jogador, eleito quatro vezes o melhor do mundo, foi alvo de insultos e ainda tentou revidar com um soco

Não é de hoje que Lionel Messi e parte da torcida argentina possuem algumas divergências. No entanto, a relação se intesificou e chegou a níveis físicos na volta da delegação do Barcelona após a vitória de 3 a 0 deste domingo diante do River Plate, na final do Mundial de Clubes, em Yokohama, no Japão. Ao passar pelos corredores do Aeroporto Internacional de Narita, em Tóquio, Messi foi vítima de xingamentos e cusparadas de um grupo de torcedores do River Plate. Segundo o jornal espanhol Marca, o craque argentino tentou revidar com um soco e logo a confusão foi apartada por seus companheiros de clube e pelo técnico Luis Enrique.

Depois do ocorrido, o presidente do River Plate, Rodolgo D’ Onofrio, lamentou os insultos ao maior nome da seleção argentina atual. “Sempre há um tonto. Messi é um cavalheiro”, disse o dirigente. O técnico do clube argentino, Marcelo Gallardo, ex-jogador e ídolo do River Plate, também repudiou a manifestação contra o astro do Barcelona: “Atitudes fora de lugar. Há de se respeitar Messi. É um jogador nascido em nosso país (Argentina), o melhor do mundo e joga na nossa seleção”.

Apesar de levar o nome da Argentina para o mundo novamente no futebol, depois de Maradona, Messi é constantemente criticado pela torcida por não render tanto na seleção argentina quanto no Barcelona e por não ter conquistado tantos títulos – foi campeão nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, faturando o ouro olímpico. Nos últimos dois anos, chegou a duas finais e perdeu as duas. Na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, a Argentina perdeu para a Alemanha e neste ano, na Copa América, a seleção foi vice diante do Chile. Recentemente, o craque disse que as críticas são o principal motivo de ele não cantar o hino do país.

Leia também:

Messi admite que chorou com derrota na Copa América

‘Se eu fosse Messi, já teria renunciado à seleção’, diz técnico da Argentina

Maradona morde e assopra: ‘Messi não tem de ser mimado’

Confusão – Mascherano também foi alvo de insultos. Revelado pelo River Plate, o volante argentino não foi poupado pelos fãs e foi xingado de forma xula pelos fanáticos. Atualmente o jogador é um dos líderes de sua equipe, além de vestir a braçadeira de capitão da seleção argentina. Mesmo assim, o jogador teve de enfrentar a fúria dos torcedores no aeroporto. Após as confusões, a delegação catalã embarcou de volta para casa normalmente.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League