Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Torcedor que foi à Itaquera em cama de UTI emociona elenco do Corinthians

Marcos Andrietta, portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), assistiu à vitória sobre o Joinville em um dos camarotes da arena alvinegra

Um torcedor em especial, dos quase 42.000 que estiveram em Itaquera durante a vitória do Corinthians sobre o Joinville neste domingo, emocionou todo o elenco do clube paulista. João Marcos Andrietta, portador de esclerose lateral amiotrófica (ELA), assistiu à partida de uma cama hospitalar instalada em uma dos camarotes da arena. Logo após o gol de Vagner Love, o técnico Tite apontou para o local onde estava João Marcos e dedicou a vitória por 3 a 0 ao torcedor que só consegue movimentar os olhos, por causa da doença.

“Foi para ele essa vitória. Esse foi o maior show que tive, uma grande alegria humana. É uma pessoa especial. Ele veio assistir ao jogo e tem todo o nosso carinho, toda a nossa torcida. Tem algumas coisas que transcendem o futebol. É um verdadeiro sentimento, meu e de todo o grupo de trabalho”, afirmou Tite. O goleiro Cássio contou que se encontrou com o torcedor e valorizou seu esforço para apoiar o time que segue na liderança do Brasileirão. “A gente fica muito feliz. Ele foi até o vestiário e a gente pôde passar um pouco de carinho”, afirmou, em em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

Horas antes de eutanásia, torcedor belga assiste vitória de seu time pela última vez

Cássio elogiou o trabalho promovido pelo departamento cultural do Corinthians. “Recebemos muita gente doente, crianças com síndrome de Down. O Corinthians recebe muito bem e a gente passa um pouco de carinho. Às vezes, é até um caso terminal. Já aconteceu de ir lá uma criança que faleceu na semana seguinte. A gente fica muito feliz de poder dar uma atenção, ajudar um pouco”.

Nas redes sociais, o Corinthians fez um agradecimento especial ao torcedor. “Não há palavras para descrever o tamanho do agradecimento que os mais de 30 milhões de corintianos têm a fazer ao torcedor João Marcos Andrietta que, mesmo em uma cama de UTI, enfrentou todas as dificuldades possíveis para realizar o sonho de estar na Arena Corinthians e ver o Timão em campo hoje. Muito obrigado! Uma lição de vida – e de corinthianismo – para todos nós!”

Torcedor João Marcos Andrietta e seus familiares posam com o diretor de futebol do Corinthians, Edu Gaspar

Torcedor João Marcos Andrietta e seus familiares posam com o diretor de futebol do Corinthians, Edu Gaspar (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League