Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tóquio-2020 apresenta novo logotipo – agora sem plágio

Depois de oito meses do cancelamento do primeiro logo, considerado cópia do símbolo do Teatro Liège, na Bélgica, os japoneses finalmente divulgaram o logo definitivo dos Jogos Olímpicos do Japão

Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 apresentaram nesta segunda-feira o novo logotipo do evento, quase oito meses depois da desistência do primeiro por acusações de plágio. O projeto do designer japonês Asao Tokolo, escolhido entre quatro finalistas, é formado por pequenos quadrados que juntos compõem um círculo na cor azul, com a menção “Tokyo 2020” e os anéis olímpicos abaixo do desenho – o logotipo da Paralimpíada também foi apresentado no mesmo evento.

LEIA TAMBÉM:

Tóquio lança logos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020

Pequim é eleita sede dos Jogos de Inverno de 2022

No ano passado, o símbolo criado pelo japonês Kenjiro Sano foi considerado plágio do símbolo do Teatro Liège, de autoria do designer belga Oliver Debie. Desta vez, o Comitê Olímpico do Japão promoveu um concurso aberto ao público, no qual foram inscritos 14.599 projetos. No começo de abril, foram anunciados quatro finalistas e todos eles foram inspecionados pelo comitê para garantir que não houvesse nenhuma chance de plágio.

(Com Agência France-Presse)

Member of The Internet Defense League