Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite se esquiva sobre seleção brasileira: ‘Estou feliz no Corinthians’

O técnico é um dos principais cotados para comandar a equipe nacional, caso Dunga seja demitido após má campanha na temporada

Em tempos de crise na seleção brasileira, Tite mais uma vez é o favorito para assumir a seleção brasileira caso Dunga seja demitido. O técnico do Corinthians se viu numa tremenda saia justa após a vitória de sua equipe por 2 a 1 diante da Ponte Preta, na noite desta quarta-feira, no Itaquerão. Na coletiva de imprensa, o Campeonato Paulista acabou ficando em segundo plano frente à possibilidade de Tite dirigir a seleção, que empatou nos últimos dois jogos das Eliminatórias, contra Uruguai e Paraguai, e ocupa apenas a sexta posição na tabela – fora da zona de classificação.

Tite foi questionado até se aceitaria dividir o trabalho na seleção com o clube ou se toparia comandar a seleção olímpica nos Jogos do Rio de Janeiro. “Tu quer me botar em saia justa?”, respondeu a um jornalista. “Qualquer coisa que eu responda, daria um ‘boom’. Estou fora”, complementou.

O técnico, no entanto, afirmou que já teve sua oportunidade de comandar a seleção e que agora é preciso respeitar o trabalho de Dunga. “O tempo de escolha já passou. No passado me perguntaram se eu estava preparado, e eu disse que sim. Mas agora é outro momento e estou muito feliz. Não esperava que a equipe crescesse tão rápido assim. Fico orgulhoso e eu sempre vou buscar algum tipo de aprimoramento. Mas existem outros técnicos capacitados para serem técnicos da seleção”, esquivou Tite, que tem contrato com o Corinthians até 2017.

O temor de perder Tite para a seleção assusta até mesmo os jogadores do clube. O goleiro Cássio, por exemplo, diz que torce para que o treinador vá para a seleção em outro momento: “Esperamos que seja em outra hora. Estamos felizes com o Tite”.

Leia também:

CBF divulga seleção do Brasileirão com 6 do Corinthians

Chefe de segurança da CBF é demitido após liberar ida de pastor à concentração​

‘Seleção não é lugar de religião’, avisa Dunga sobre culto na concentração

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League