Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time dos Emirados Árabes anuncia acerto com Valdivia

Um dos destaques da Copa América, meia chileno não chegou a acordo de renovação com o Palmeiras. Transferência ainda depende de exames médicos

O Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo para contratar o meia chileno Jorge Valdivia, do Palmeiras. “Estamos esperando pelo fim da participação do atleta na Copa América para que ele, então, possa encerrar seu contrato com o Palmeiras, medida necessária para completar seu acerto e fazer os primeiros testes médicos”, informou o clube de Abu Dhabi em nota publicada em seu site.

Leia também:

Copa América: “mão boba” motivou expulsão de Cavani e revoltou uruguaios

Diretor confirma retorno de Tevez ao Boca Juniors

Valdivia faz sucesso no Chile. Em comercial de supermercado

A diretoria do Palmeiras e o jogador, que vem sendo destaque do Chile na Copa América, ainda não se manifestaram sobre o anúncio do Al-Wahda. Valdivia, de 31 anos, tem contrato com o time paulista até agosto e negocia renovação desde o início do ano, sem sucesso. O jogador e seu pai e empresário, Luís Valdivia, entraram em atrito com o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, nos últimos meses, por não concordarem com o contrato de produtividade oferecido pelo clube. Mattos teria proposto salário de 120.000 reais fixos e mais 60.000 reais por partida em que o chileno fosse titular.

A oferta irritou Valdivia e o pai, que apresentou uma contraproposta, negada pela diretoria. O chileno recebe cerca de 400.000 reais mensais e diz que aceitaria um contrato de produtividade com valores reduzidos, em outros moldes. Valdivia foi procurado por outros clubes, como Cruzeiro e Flamengo e times do exterior.

Se confirmado o acerto com o Al-Wahda, o meia jogará nos Emirados Árabes pela segunda vez – já defendeu o Al Ain, entre 2008 e 2010. Nesta janela de transferências, o Al-Wahda também contratou o volante Denilson, ex-São Paulo.

Site do Al-Wahda já dá como certo o acerto com o chileno Jorge Valdivia

Site do Al-Wahda já dá como certo o acerto com o chileno Jorge Valdivia (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League