Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Time de Kaká nos EUA anuncia contratação de Júlio Baptista

O meia de 34 anos estava fora dos gramados desde a saída do Cruzeiro no final do ano passado

O Orlando City, time cuja principal estrela é o meia Kaká, anunciou nesta quarta-feira a contratação de Júlio Baptista, longe dos gramados desde que foi dispensado pelo Cruzeiro no fim do ano passado. Na Major League Soccer (MLS), principal liga dos Estados Unidos, o veterano de 34 anos poderá reeditar com Kaká a parceria que tiveram no São Paulo em 2003. O clube americano não revelou o valor da transação nem o tempo de contrato assinado pelo jogador.

“Júlio é um jogador forte e versátil, com uma valiosa experiência em clube de nível internacional. Estamos muito satisfeitos com a decisão de integrá-lo ao time”, disse o técnico do Orlando City, Adrian Heath.

Júlio Baptista chega ao Orlando City como a grande aposta da equipe para o setor ofensivo. O meia-atacante já defendeu grandes times como Real Madrid, Arsenal e Roma e chegou a ser convocado para a seleção brasileira em várias oportunidades, conquistando quatro títulos: duas edições da Copa América (2004 e 2007) e duas da Copa das Confederações (2005 e 2009). O jogador ainda participou da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Júlio Baptista atuando pela seleção brasileira sob o comando do técnico Dunga na Copa das Confederações em 2009

Júlio Baptista atuando pela seleção brasileira sob o comando do técnico Dunga na Copa das Confederações em 2009 (/)

Leia também:

Kaká critica dirigentes brasileiros: ‘Hora de pensar no futuro’

MLS: Kaká marca em vitória do Orlando e é vice-artilheiro nos EUA

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League