Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez visita rival fraturado no hospital para pedir perdão

Estrela do Boca Juniors reafirmou que não teve intenção de machucar Ezequiel Ham, do Argentinos Juniors, e prometeu ajudar em seu tratamento

O atacante Carlos Tevez, estrela do Boca Juniors e da seleção argentina, reencontrou o meia Ezequiel Ham, do Argentinos Juniors, nesta segunda-feira, dois dias depois de ter fraturado a perna do adversário em um forte dividida. Tevez se disse muito abalado com a lesão de Ham e foi até a Clínica Olivos, na capital Buenos Aires, onde Ham está internado para pedir desculpas pessoalmente e reafirmar que não teve intenção de machucá-lo. O atleta do Argentinos, que foi operado no domingo e passará por nova cirurgia nesta quarta, parece ter perdoado a maior estrela do Campeonato Argentino, com quem tirou uma foto. “Obrigado por vir, Carlitos”, escreveu, em sua conta no Instagram.

Leia também:

Tevez marca golaço e quebra perna de adversário na Argentina

Tevez é aclamado em seu retorno ao Boca: ‘Dinheiro não traz felicidade’

A duríssima entrada de Tevez foi o assunto mais discutido na Argentina nos últimos dois dias. O técnico do Argentinos Juniors, Néstor Gorosito, foi o primeiro a criticar o ex-jogador do Corinthians. “Foi claramente de propósito, ele entrou para acertar. Nós que jogamos futebol sabemos”. Carlitos, no entanto, repetiu diversas vezes que não teve má-fé. “Fiquei muito triste por tê-lo machucado. É um momento feio, nunca tinha acontecido comigo. Ham tem o meu apoio e nunca quis que isso tivesse acontecido”, disse Tevez, que marcou dois belos gols na vitória por 3 a 1 do Boca Juniors. Ele prometeu ajudar no tratamento de Ham, que deve ficar pelo menos seis meses sem atuar.

Apesar da violência da jogada, Tevez foi absolvido pelo Tribunal de Disciplina da AFA nesta segunda-feira. “Não vamos punir Tevez porque, neste caso, é difícil comprovar a má intenção”, revelou Fernando Mitjans, representante do tribunal, ao diário argentino Olé. Tevez, de 31 anos, optou por voltar ao seu país para defender o clube de coração, depois da sua melhor temporada no futebol europeu – conquistou a Copa da Itália e o Campeonato Italiano e foi vice-campeão da Liga dos Campeões pela Juventus.

(da redação)

Member of The Internet Defense League