Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Federer volta às quadras com vitória no Masters 1000 de Monte Carlo

Recuperado de uma cirurgia no joelho, o suíço venceu com facilidade o espanhol Guillermo García López

Afastado das quadras desde a sua eliminação nas semifinais do Aberto da Austrália, Roger Federer enfim voltou às quadras. O número 3 do mundo estreou nesta terça-feira no Masters 1000 de Monte Carlo com vitória tranquila sobre o espanhol Guillermo García López, 38º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Depois de perder para Novak Djokovic no Grand Slam australiano, Federer passou por uma artroscopia e ficou dois meses em recuperação. O suíço chegou a marcar seu retorno às quadras para o Masters 1000 de Miami, mas precisou postergar sua volta por causa de um problema estomacal.

LEIA TAMBÉM:

Último rival de Guga, Hewitt perde no Aberto da Austrália e se aposenta aos 34 anos

Aberto da Austrália: Nadal perde para Verdasco e é eliminado na estreia; Bellucci avança

“É um absurdo”, diz Djokovic sobre acusação de entrega de partida em 2007

A vitória diante de García Lopez, algoz do brasileiro Thomaz Belucci na rodada anterior, classificou Federer para as oitavas de final em Monte Carlo, que abre o giro de torneios europeus em quadras de saibro. O suíço busca um título inédito (foi vice em 2006, 2007, 2008 e 2014). O seu próximo adversário sairá do duelo entre o espanhol Roberto Bautista Agut, número 17 do mundo, e o francês Jeremy Chardy, 33º colocado no ranking.

O tenista suiço Roger Federer, disputa partida contra o espanhol Garcia Lopez, no torneio de Masters 1000 de Monte Carlo, em Mônaco - 12/04/2016

 (/)

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League