Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: dupla com brasileiro garante bicampeonato em Xangai

Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen derrotaram os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0

A dupla Marcelo Melo e Raven Klaasen garantiu o título do Masters 1000 de Xangai ao vencer os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 0, duplo 6/3. Com a vitória, o brasileiro faturou o bicampeonato, já que havia vencido o torneio na temporada anterior.

Fognini e Bolelli tiveram a chance de conduzirem a vitória do primeiro set, quando venciam por 2 a 0, entretanto, uma quebra sofrida por Fognini acabou permitindo que o brasileiro e o sul-africano reagissem na disputa para virar o set e fechar a primeira parcial em 6/3.

Seguindo o ritmo do set anterior, Melo e Klaasen buscavam se impor diante dos adversários já mirando a conquista na China. Consistente na defesa e com um forte ataque, a dupla não sofreu para anotar mais um 6/3 e levantar o troféu na China.

“Com certeza o que eu esperava de nós eram bons resultados, mas eu tenho de ser honesto, nunca esperei em ganhar dois torneios deste nível. Eu acho que combinamos muito bem juntos, Raven tem um bom voleio e ele sabe como cobrir grande parte da rede. Eu também tenho um bom voleio, então passar de nós na rede não é fácil. Nós nos divertimos e isso é o mais importante para mim”, comentou Melo.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League