Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tênis: Almagro repete Nadal e briga com árbitro brasileiro

Carlos Bernardes teve suas marcações muito contestadas pelo tenista espanhol

O brasileiro Carlos Bernardes definitivamente não é o árbitro mais querido dos tenistas espanhóis. Depois de uma série de desentendimentos com o astro Rafael Nadal, Bernardes também tirou Nicolás Almagro do sério nesta sexta-feira, na derrota do espanhol para o francês Paul-Henri Mathieu, na semifinal do torneio de Kitzbuhel, na Áustria.

Leia também:

Desafeto de Nadal, juiz brasileiro é proibido de apitar seus jogos em Roland Garros

Carlos Bernardes, um brasileiro na final de Wimbledon

Almagro, número 136 do ranking da ATP, perdeu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Ao final do primeiro set, o tenista protestou contra as marcações do juiz brasileiro com gestos e gritos. O atleta jogou uma garrafa no chão e disse que Bernardes faltou com respeito. O juiz também se irritou e exclamou “não quero mais ouvir sua voz”, antes de dar uma advertência a Almagro.

O paulista Bernardes, de 50 anos, é um dos mais respeitados árbitros da elite do tênis, mas não tem bom relacionamento com Nadal. Os dois já discutiram em pelo menos três oportunidades. Após o último bate-boca, no Aberto do Rio deste ano, o tenista solicitou à ATP que o brasileiro não apitasse mais as suas partidas.

(da redação)

Member of The Internet Defense League