Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Doriva deixa Ponte Preta e acerta com o São Paulo

Clube de Campinas confirmou a saída do treinador. Como jogador, Doriva defendeu o São Paulo de 1991 a 1994 e conquistou diversos títulos

O técnico Doriva foi escolhido para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio no São Paulo. Quem anunciou o acerto foi a Ponte Preta, antigo clube do treinador de 43 anos. “O técnico Doriva comunicou à direção da Ponte Preta na tarde desta terça-feira (07) que está deixando o comando da equipe. O treinador aceitou o convite feito pelo São Paulo Futebol Clube e já se despediu do elenco alvinegro”, anunciou o clube de Campinas em comunicado.

Leia também:

Osorio agradece Ataíde e omite nome de Aidar em despedida do São Paulo

Aidar pede demissão de toda a diretoria do São Paulo e fala em ‘pacificação’

Vice-presidente do São Paulo é demitido após briga em hotel

Doriva comandou a Ponte Preta em apenas 15 jogos: foram seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas, com 51,11% de aproveitamento. Ele iniciou a carreira de treinador no ano passado e logo conquistou o título mais importante de sua carreira, o Paulistão de 2014 pelo Ituano. Ele ainda passou por Atlético-PR, sem sucesso, e Vasco, onde conquistou mais um Estadual, o Campeonato Carioca deste ano. Após um início ruim no Brasileirão, ele pediu demissão da equipe carioca, em junho.

Como atleta, Doriva iniciou a carreira justamente no São Paulo, onde atuou entre 1991 e 1994, e conquistou diversos títulos, incluindo a Libertadores e o Mundial de 1993. O clube da capital ainda não confirmou oficialmente a negociação.

O clima segue bastante conturbado no Morumbi. Na segunda-feira, o presidente Carlos Miguel Aidar trocou socos com o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, conforme informou com exclusividade o Radar On-line. No dia seguinte, o Aidar comunicou a demissão de Gil Guerreiro e de toda a diretoria, “com o objetivo maior de pacificação”. Nesta quarta, o técnico Juan Carlos Osorio se despediu dos atletas e funcionários e agradeceu ao apoio de Gil Guerreiro – sem fazer qualquer menção a Aidar. Osorio deixou o São Paulo para assumir a seleção mexicana nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League