Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Leicester ganhará R$33,8 milhões se equipe for campeã inglesa

O italiano Claudio Ranieri assinou seu contrato com uma cláusula que previa o pagamento de "bicho" milionário caso o time faturasse o título

O técnico do Leicester City, Claudio Ranieri, vai ganhar um prêmio que totaliza 6,7 milhões de libras (33,8 milhões de reais) se a equipe conquistar o título do Campeonato Inglês, de acordo com informações do jornal britânico The Times. O italiano, que assumiu no ano passado o comando do time com o objetivo de evitar o rebaixamento, levou a equipe ao topo da tabela com um elenco modesto, sem grandes estrelas, e uma campanha surpreendente, desbancando as já conhecidas potências do futebol inglês. Faltando três rodadas para o término da competição, o Leicester soma 76 pontos, enquanto o Tottenham, segundo colocado, tem 69.

LEIA TAMBÉM:

Maior zebra da Europa, Leicester vence com gol de bicicleta e segue no topo do Inglês

Argelino do Leicester é eleito o craque da liga inglesa

Prefeito pretende batizar ruas em homenagem a jogadores caso Leicester conquiste o titulo inglês

Esqueleto encontrado em Leicester é do rei Ricardo III

A publicação apontou que no contrato de Ranieri há uma cláusula que estipula o pagamento de um “bicho” de 100 mil libras (506,7 mil de reais) por cada posição acima da 18ª (primeira do rebaixamento) que o Leicester subisse na classificação, contabilizando 1,7 milhões de libras – além de mais 5 milhões de libras caso ganhasse o campeonato. Até o presidente da Fifa, Gianni Infantino, não conseguiu se render à façanha iminente do Leicester ao dizer, nesta quinta-feira, que os “contos de fadas” no futebol ainda existem. A maior zebra do futebol inglês e uma das maiores da história do futebol pode se consagrar campeã inédita do torneio já no próximo domingo contra o Manchester United, fora de casa, precisando apenas de uma vitória.

(Com EFE)

Member of The Internet Defense League