Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico Cuca assina com Palmeiras até o fim de 2016

Torcedor e ex-jogador do clube, treinador volta ao Palestra Itália depois de 14 anos

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira a contratação do técnico Cuca. O acerto verbal havia sido feito no fim de semana e nesta tarde o treinador assinou contrato até o fim de 2016. Ex-jogador e torcedor confesso do clube, Cuca vestiu a camisa e posou ao lado do presidente Paulo Nobre na Academia de Futebol. Ele será o substituto de Marcelo Oliveira, demitido na última quarta-feira.

Com Cuca, chegam os auxiliares Eudes Pedro e Avlamir Dirceo Stival, o Cuquinha, irmão do treinador. Omar Feitosa, na função de preparador físico, retornará ao clube – ele atuou na mesma função entre 2007 a 2010 e foi gerente de futebol entre 2013 e 2014.

Leia também:

Palmeiras quebra jejum de 14 anos sem bater São Paulo como visitante

Derrota em casa derruba Marcelo Oliveira no Palmeiras

Palmeiras decepciona e perde em casa para o Nacional

Alexi Stival, mais conhecido como Cuca, defendeu o Palmeiras como atacante em 1992 e deixou o clube com sete gols marcados em 24 jogos. No começo da vitoriosa Era Parmalat, foi vice-campeão paulista ao lado de nomes como Mazinho, César Sampaio, Evair e Zinho, mas não permaneceu em 1993, ano em que o time sairia da fila.

De acordo com levantamento do site oficial do Palmeiras, Cuca é o 27º técnico com passagem pelo clube como jogador, repetindo a trajetória de Ídolos como Dudu, Emerson Leão, Julinho Botelho, Junqueira, Oswaldo Brandão e Valdir Joaquim de Morais.

Aos 52 anos, o treinador estava sem clube desde o fim de 2015, quando encerrou sua passagem pelo clube chinês Shandong Luneng. No Brasil, seu último trabalho foi no Atlético-MG, de 2011 a 2013, ano em que conquistou o título da Copa Libertadores.

Em seu primeiro jogo no comando da equipe, ele vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, às 21h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores, em Montevidéu.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League