Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Medina vence Mineirinho e chega à final na França

Com nota 10, campeão mundial eliminou o compatriota, que perdeu a chance de terminar a etapa na liderança do Circuito Mundial

O campeão do mundo Gabriel Medina vem tendo uma campanha impecável na França. A etapa de Hossegor da Liga Mundial de Surfe (WCT) recomeçou na madrugada desta quinta-feira, após três dias de pausa devido às ondas fracas, e o brasileiro despachou dois adversários complicados para se garantir na decisão. Nas quartas de final, Medina derrotou o havaiano John John Florence, atual campeão da etapa, por 14.43 a 13.10. Na sequência, eliminou o vice-líder da temporada, Adriano de Souza, o Mineirinho, pelo placar de 15.67 a 12.50, com direito a uma onda perfeita que lhe rendeu sua segunda nota 10 na etapa. Na decisão, ele enfrentará o australiano Bede Durbidge, em duelo marcado para as 10h (de Brasília) desta quinta, caso o mar esteja em boas condições.

Surfe: Filipe Toledo lança filme durante etapa da Califórnia

Famosa nas redes, irmã de Gabriel Medina ajuda família a faturar

Mick Fannning diz ter visto outro tubarão em seu retorno ao mar após trauma

Para avançar à semifinal contra Medina, Mineirinho abriu as disputas do dia com vitória sobre o australiano Owen Wright por 15.37 a 13.83, mas não resistiu ao embalo do atual campeão mundial. Por sorte, o principal concorrente de Mineirinho na briga pelo título, Mick Fanning, caiu nas quaras de final. O australiano perdeu para seu compatriota Bede Durbidge por 14.10 a 12.57, e terá sua vantagem para Mineirinho na liderança reduzida de 1.750 pontos para apenas 450 pontos (49.900 a 49.450).

Ítalo Ferreira, por sua vez, foi atropelado nas quartas pelo também australiano Julian Wilson, por 17.00 a 9.00. Na briga por uma vaga na final, Wilson foi Durbidge por 11.73 a 10.84, e agora vai decidir o título com Medina. A etapa francesa é a nona da temporada. A Liga Mundial seguirá para Moche, em Portugal, entre os dias 20 e 31 de outubro, e se encerrará em Pipe Masters, no Havaí, entre 8 e 20 de dezembro.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League