Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Surfe: Medina e Filipe Toledo avançam em Trestles

Depois de derrotas na primeira rodada, brasileiros venceram suas baterias na repescagem da etapa da Califórnia. Atual campeão conquistou a segunda melhor nota do dia

Os brasileiros Gabriel Medina e Filipe Toledo se recuperaram das derrotas na primeira rodada e venceram suas baterias na repescagem da etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surf, disputado na Califórnia, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. Além deles, outros dois brasileiros avançaram à terceira fase: Wiggolly Dantas e Miguel Pupo, que se juntaram aos já classificados Adriano de Souza, o Mineirinho, e Italo Ferreira. Entre os surfistas nacionais, apenas Tomas Hermes e Jadson André foram eliminados.

Leia também:

Famosa nas redes, irmã de Gabriel Medina ajuda família a faturar

Mundial de surfe: Medina perde final da etapa do Taiti

Filipe Toledo: o caçula do surfe quer o título

Atual campeão do circuito e segundo colocado na última etapa, no Taiti, Medina conquistou a segunda maior nota do dia, com 17,50 pontos, e não deu chances para Tomas Hermes. “Foi uma boa bateria, me senti bem e as ondas aqui são divertidas. Espero conseguir ondas ainda melhores nos próximos dias”.

Já Filipe Toledo se manteve na briga pelo título mundial ao superar o americano Ian Crane por uma pequena diferença, de 16,50 a 16,43 pontos. “Eu estava um pouco nervoso no começo da bateria e cometi alguns erros. Não comecei muito bem, mas consegui virar na última onda, esse é o estilo brasileiro”, afirmou o quarto colocado da temporada. O líder segue sendo Mineirinho, seguido pelos australianos Mick Fanning e Owen Wright. Gabriel Medina é o 10º.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League